Tem sido cada vez mais comum encontrarmos pessoas usando seus fios naturais e dando adeus às químicas. Neste artigo, Edvaldo Aparecido Donizete Lucio, fundador da Lavatory Chemicals, te mostra os motivos pelos quais escolher a transição é uma boa opção para você que deseja deixar os alisamentos para trás. Então, se você se interessa pelo assunto, continue a leitura!
O que é a transição capilar?
Antes de mais nada, se você ainda não sabe o que é a transição capilar, Edvaldo Aparecido Donizete Lucio explica que é o processo que consiste em deixar de alisar os fios para permitir o crescimento dos fios em sua textura natural. Nos últimos anos, muitas mulheres têm entrado nessa empreitada e saído felizes com os novos resultados. Se você está considerando o processo, talvez esse seja o momento certo.
Como funciona a transição capilar?
Como dito anteriormente, a transição capilar é a deixa de produtos químicos e qualquer outro tipo de alisamento, a fim de assumir o cabelo natural. Nesse sentido, não é necessário fazer muita coisa, apenas largar os longos fins de semana alisando o cabelo, e qualquer resquício de chapinha. Assim, você será a sua raiz crescendo aos poucos com a sua textura natural.
Edvaldo Aparecido Donizete Lucio adianta que não é um processo fácil, pois muitas mulheres passam por longos períodos com cabelos com duas texturas diferentes até terem coragem de realizarem o grande corte, que elimina os fios alisados, deixando apenas os fios crespos ou cacheados. De qualquer maneira, é um processo que vale a muito a pena ser feito.
Devo escolher passar pela transição capilar?
Edvaldo Aparecido Donizete Lucio explica que escolher passar pela transição capilar é uma decisão íntima e pessoal, e você não se deve deixar levar por propagandas ou terceiros, afinal, é um processo que estará intimamente ligado à sua autoestima, sendo assim, apenas você conhece os seus limites e o período em que está disposta a passar por esse momento.
Por que fazer a transição capilar?
Entretanto, não podemos deixar de falar dos benefícios da transição. Afinal, quando se deixa de utilizar produtos químicos no cabelo, você, automaticamente, passa a ter um cabelo natural com sua textura de nascimento e isso facilita o processo de hidratar, cuidar, nutrir e deixar o cabelo mais saudável. Isso porque você saberá o que ele precisa de fato para ter um bom crescimento.
Ainda nesse sentido, Edvaldo Aparecido Donizete Lucio explica que os cabelos naturais, sendo eles crespos ou cacheados, oferecem uma versatilidade incrível. Isso porque é possível fazer diversos penteados com o próprio cabelo, além de ser possível utilizar outros tipos de materiais e fazer tranças incríveis para diferentes ocasiões. Ou seja, você terá muito mais liberdade sobre como usar seu cabelo.
Por fim, Edvaldo Aparecido Donizete Lucio ressalta que a transição capilar é uma escolha séria e pessoal, e só deve ser considerada quando essa vontade partir de dentro de você de forma genuína.