Tecnologia

Cerimônia empossa nova diretoria da Academia Cearense de Ciências

A última sexta-feira (02) foi marcada pela cerimônia de posse da nova Diretoria e do Conselho Superior da Academia Cearense de Ciências (Aceci). O evento ocorreu no Auditório Antonio Martins Filho, na Reitoria da Universidade Federal do Ceará, consolidando um momento importante para o cenário científico do estado.

A Aceci será presidida por Krishnamurti de Morais Carvalho e terá como vice-presidente Selene Maia de Morais. Também assumiram seus cargos Aldo Ângelo Moreira Lima, como diretor científico, Ana Cristina de Oliveira Monteiro Moreira, como secretária geral, Lidriana de Souza Pinheiro, como diretora de patrimônio, e Adriana Rolim Campos Barros, como diretora social.

A secretária Sandra Monteiro destacou a importância da Academia Cearense de Ciências para o desenvolvimento científico do Ceará. “Ao reunir cientistas e pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento, a Aceci desempenha um papel estratégico para o avanço da ciência, tecnologia e inovação em nosso estado”.

A titular da Secitece ressaltou, ainda, o papel fundamental das mulheres na ciência, reconhecendo suas notáveis contribuições para o progresso e desenvolvimento científico. “A luta das mulheres é de longa data, e as conquistas são recentes e muito importantes. Parabenizo a nova diretoria da Aceci, que demonstra compromisso com a promoção da equidade de gênero”.

O Conselho Superior da Aceci, presidido por Diana Cristina Silva de Azevedo, conta com membros como Antonio Gomes de Souza Filho, Breno Magalhães Freitas, Glauce Socorro de Barros Viana, Joaquim Celestino Júnior, Marta Maria de França Fonteles e Nilberto Robson Falcão do Nascimento.

Sobre a Academia Cearense de Ciências

Fundada em 1985, a Academia Cearense de Ciências (Aceci) realiza encontros mensais, abordando temas relevantes para o desenvolvimento científico e tecnológico do Ceará. Por meio dessas reuniões, seus membros buscam contribuir com subsídios para as gestões de órgãos públicos e privados do estado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo