Noticias

Nathalia Belletato e a moda infantil: saiba como deixar seus filhos à vontade com tendências do verão

O verão é uma das estações mais esperadas por todos, especialmente pelas crianças. Diante disso, como aponta a entusiasta Nathalia Belletato, é essencial procurar por roupas frescas que deixem a criança mais à vontade para brincar e aproveitar o melhor da estação. Quer ficar por dentro das tendências de moda verão infantil? Então continue consumindo o conteúdo. 

Cores e estampas

É na infância que se começa a construir a identidade do indivíduo. Por isso, é fundamental que os pais e responsáveis levem em consideração os gostos das crianças antes de escolher uma determinada estampa ou cor da roupa. Portanto, procure descobrir a cor favorita de seu filho e o desenho animado de que mais gosta. 

No entanto, conforme expõe Nathalia Belletato, apaixonada por moda, as tendências de cores para o verão infantil de 2024 são bege e neutros, para eventos mais formais, como casamentos, e azuis e verdes para passeios tradicionais. Assim, se seu filho gosta dessas cores, ou cores de tons próximos, não deixe de investir nessas roupas. 

Tecidos confortáveis

Usar uma roupa fresca, que permita a livre mobilidade do corpo, é confortável para todos, não é mesmo? Com as crianças não é diferente. Elas gostam de roupas que sejam frescas e não irritem sua pele, além de possibilitar que elas possam brincar livremente pelo quintal, sem limitações em seus movimentos. 

Logo, como sugere Nathalia Belletato, apostar em tecidos como o algodão e linho é a escolha certa. Esses tecidos permitem que a pele da criança respire, fazendo com que a transpiração evapore mais rápido e evite possíveis reações alérgicas na epiderme. Além disso, eles possibilitam que seu filho possa se divertir sem restrições de movimentos.

Macaquinho e camiseta para meninas

Agora que você já sabe quais tecidos e cores estão na moda para o verão de 2024, vamos para as combinações de roupa. Para as meninas, uma das combinações tendências é a união do macaquinho com uma camiseta. Esse look pode ser montado para ficar em casa, fazer passeios ou ir a eventos ao ar livre.

Para essa combinação, como alude Nathalia Belletato, entendedora de moda, pode-se escolher um macaquinho jeans (ou de um material mais leve) de cor bege ou neutra, e uma camiseta verde. Mas, se sua filha não gostar da cor, não têm problema. O macaquinho pode ser combinado com uma camiseta rosa, roxa, vermelha, amarela etc., desde que seu tom seja escuro e vibrante. 

Bermuda e camiseta para meninos

Uma das combinações que não sai de moda é a bermuda e camiseta para meninos. Isso porque, eles se sentem mais refrescados e à vontade com essa união, que pode ser feita com uma bermuda jeans de cor beje, e uma camiseta verde ou azul. O look fica mais interessante quando a camiseta tem uma estampa chamativa que seu filho goste, como um carrinho, por exemplo. 

Contudo, como pontua Nathalia Belletato, amante de moda, o tecido jeans é mais indicado para dias em que a criança não irá correr muito, ou praticar muitas atividades físicas. Dessa forma, se esse não for o caso, opte por bermudas de tecidos mais elásticos que não tenham zíper, como o poliéster, poliamida ou algodão.

Revista Sexy Nathalia Belletato
Revista Sexy Nathalia Belletato

Moda infantil sustentável

As práticas sustentáveis estão ficando cada vez mais populares. Por esse motivo, a sustentabilidade também ganhou um espaço na moda infantil. Agora, roupas eco-friendly se tornaram tendência, fazendo com que um grande número de crianças as tenham em seu guarda-roupa. Afinal, é melhor começar a cuidar do nosso planeta desde cedo, não é?

Conforme informa a comentadora Nathalia Belletato, essas categorias de roupas são produzidas com menor impacto ao meio ambiente. Portanto, algumas marcas ganham maior destaque nesse tipo de produção, como Petit Pelicano, Passalinho, Curió, Mundo Pano, Bembê, Ciranda e Studio Pipoca. 

Quer deixar seu filho na moda? Então lembre-se de apostar nas tendências infantis do verão de 2024. Invista em cores e estampas vibrantes, como o verde e azul, e as combine com cores mais neutras como o bege. Ademais, não deixe os tecidos leves e versáteis de lado, como o linho, algodão e poliamida. A diversão começa com uma roupa confortável.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo