Noticias

Mais Infância ultrapassa os 300 equipamentos no Ceará com entregas em quatro municípios

Os municípios de Chaval, Miraíma e Pires Ferreira receberam, ontem, dois novos equipamentos para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários: brinquedopraça e academia ao ar livre. Sobral já havia recebido dois Centros de Educação Infantil (CEIs), na quarta-feira.

Com as entregas, são 304 equipamentos entregues por meio do Programa Mais Infância Ceará, sendo 156 brinquedopraças.

Os espaços de lazer para as crianças são áreas cercadas de 250m², com piso anti-impacto e sete brinquedos infantis: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, uma gangorra inclusiva e dois brinquedos em mola. O Estado oferta os equipamentos e cabe às prefeituras garantir a conservação da praça e a manutenção dos brinquedos.

A academia ao ar livre, com área total de 90m², possui onze equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Entre os equipamentos estão simuladores individuais de bicicleta, esqui, caminhada e de cavalgada, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo, de rotação diagonal dupla e multiexercitador com seis funções, todos com placas de orientação para correta atividade.

A primeira dama, Onélia Santana, destacou a importância da ação para o desenvolvimento e a inclusão das crianças no Ceará.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo