Brasil

Cearense trabalhou 25 dias para concluir imagem entregue ao Papa: ‘Sem palavras para descrever’

Foi a partir de um pedido feito pelo arcebispo de Fortaleza que o artista Glailton da Silva Sousa, 31 anos, de Caridade, no Ceará, viu um dos objetivos de vida dele se concretizar: ter uma de suas obras entregues ao Papa Francisco. A arte foi entregue ao sumo pontífice na quinta-feira (12/05), durante uma visita de dom José Antonio Aparecido Tosi Marques ao Vaticano, que entregou ao pontífice uma imagem de São José feita pelo artista.

“Não tenho palavras para descrever o momento. Era um dos objetivos que eu tinha em mente, de realizar, mas eu não sabia como. Graças a Deus, uma das coisas que quero deixar destacado, é o meu agradecimento ao arcebispo Dom José, de Fortaleza, que confiou no meu trabalho”, disse Glailton da Silva.

A escultura de 38 centímetro de comprimento foi talhada em madeira de cedro e levou 25 dias para ser concluída pelo artesão, que registrou em vídeo desde o início da confecção até conclusão da imagem do padroeiro do Ceará.

Após a conclusão, em 24 de abril, Glailton entregou a escultura ao padre Reginaldo Aragão, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, da localidade de Campos Belos. O padre, por sua vez, entregou a Dom José, antes dele embarcar para o Vaticano.

A relação de Glailton com o arcebispo de Fortaleza vem desde 2015, quando o artista trabalhou na reforma do Seminário da Prainha. “Ele vem acompanhando meu trabalho desde então e eu fiquei muito agradecido pela consideração que ele teve com o meu trabalho e graças a Deus deu certo entregar”, afirma o artista.

A foto de dom José Antonio entregando a imagem ao Papa Francisco foi compartilhada pela Arquidiocese de Fortaleza, no sábado (14) /g1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo