Brasil

Centro de Eventos do Ceará terá, em média, um evento a cada dois dias em novembro

Novembro será mais um mês de bons resultados no Ceará com o turismo de negócios. Isso porque o Centro de Eventos do Ceará (CEC), que terá, em média, um evento a cada dois dias em seus pavilhões.

Administrado pela Secretaria do Turismo (Setur-CE), o CEC sediará desde feiras e congressos a até o aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), este último abrindo a agenda do mês. A expectativa é que cerca de 70 mil pessoas participem dos eventos.

A programação segue com o Siara Tech Summit, o Encontro Nacional das Assembleias Legislativas e o Fortaleza Brazil Stone Fair, voltado para os profissionais de arquitetura, design e decoração.

Os com maior público devem ser a Feira do Conhecimento promovida pelo Governo do Ceará por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e a 20ª edição do Conescap – maior evento do setor de serviços do país. Cada um espera receber um público de 10 mil pessoas.

Além dos citados acima, o CEC também receberá eventos já aguardados no calendário anual do Ceará, como é o caso do Bazar La Boutique, da Estética In Nordeste e da Expolog.

A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, lembra que o setor vive um bom momento no estado, com recorde de ocupação dos espaços e público.

“O segmento de negócios do turismo é um grande gerador de emprego e renda. Vale ressaltar que o impacto não é somente durante o evento, temos a montagem e desmontagem das estruturas, o que demanda mão de obra igualmente ao período de realização”, afirma.

“Estamos vivendo um bom momento e o Ceará está na vanguarda desse segmento na região Nordeste, isso nos orgulha bastante”, finaliza a secretária.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo