Tecnologia

Centro de Tecnologia promove semanas dos cursos de engenharia de 6 a 10 de novembro

O Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Ceará promove, de 6 a 10 de novembro, as Semanas de Engenharia da UFC, eventos anuais, voltados para o aprimoramento dos estudantes dos cursos de engenharia, realizados de forma separada e simultaneamente. As ações acontecerão na sede do CT, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

A programação, dividida em nove eventos individuais, visa proporcionar aos participantes insights sobre as últimas tendências e inovações em suas áreas de estudo, discutir temas cruciais, como sustentabilidade energética e inovações tecnológicas na indústria, e promover interação entre estudantes, professores e profissionais dos respectivos setores.

A Semana de Engenharia Civil (SEC) trará o tema “Construir para avançar: educação e inovação como pilares para a transformação” em workshops, palestras, minicursos, mesas-redondas e visitas técnicas. A Semana de Engenharia de Energias Renováveis (SEER) abordará o tema “Rumo a uma economia ecoconsciente”, com capacidade para 300 participantes. Já a Semana de Engenharia de Produção (SEP) tratará do tema “Engenharia de produção aliada à tecnologia impulsionando a eficiência e a transformação sustentável” e receberá até 500 estudantes.

“Promovendo o desenvolvimento profissional dos estudantes” será o tema da Semana de Tecnologia da Engenharia Mecânica (STEM), que incluiu 19 minicursos e palestras, além de uma visita técnica à empresa Sangati Berga. Por sua vez, a Semana de Engenharia Química (SEQ) trará o tema “Sistema não estacionário – acumulando conhecimento” e realizará cinco visitas técnicas, seis minicursos, oito palestras e quatro competições. Já a Semana de Engenharia de Petróleo (SEPETRO) terá o tema “Expandindo horizontes na indústria de O&G”.

A Semana de Engenharia Elétrica de Computação e Telecomunicações (SEELECT) traz o mote “Unindo engenharias para o futuro tecnológico” e receberá palestrantes com experiência em assuntos importantes para as áreas de engenharia elétrica, de computação e de telecomunicações, como segurança da informação, redes de computadores, inteligência artificial, ciência de dados, geração de energia renovável, projetos elétricos e desenvolvimento Web.

Sob a temática “Construindo o futuro com ciência dos materiais”, a Semana de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (SEMM) trará palestras, minicursos e atividades práticas. Enquanto a Semana de Engenharia Ambiental (SEA) na UFC terá o mote “Promoção de soluções sustentáveis para o futuro”, com palestras e mesas-redondas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo